Super banner
Super banner

Policiais fazem aperfeiçoamento de técnicas profissionais no 37° BPM

Policiais fazem aperfeiçoamento de técnicas profissionais no 37° BPM

Todo o contingente do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) está passando pelo Treinamento Policial Básico (TPB), promovido bienalmente no Estado. O objetivo do curso é reciclar e preparar o policial para atuar em qualquer situação sem colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco.

De acordo com o sargento Wagner José da Silva, um dos ministrantes do treinamento, os militares são avaliados por uma bateria de provas realizadas na sede do 37° BPM que envolvem técnica policial, teste físico, pronto-socorrismo, tiro ao alvo, além de simulações de abordagens de veículos e de pessoas suspeitas, buscas em residências e pontos comerciais, seqüestros, roubo a bancos e outros.

“Com o treinamento, o policial aprimora os seus conhecimentos e desempenha melhor as suas funções para defender a sociedade’”, afirma o sargento. Wagner acrescenta que o treinamento tem uma semana de duração com carga horária de 38 horas.

“Todos os 317 militares do batalhão passam pela reciclagem. O treinamento começou no início deste ano e termina no final de 2009, sendo duas turmas por mês”, explica.

 

 

Notícias relacionadas