Super banner

Policiais Militares doam bicicleta para aluna do Proerd

Policiais Militares doam bicicleta para aluna do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd,  desenvolvido pelo Trigésimo Sétimo Batalhão desde o ano de 2003, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e escolas particulares da cidade.

O trabalho é desenvolvido através de aulas, ministradas através de 10 lições em encontros semanais. O aluno recebe uma cartilha de trabalho, assiste vídeos ilustrativos e conta com o apoio das professoras durante as aulas, que trabalham valores fundamentais, fortalecendo a personalidade da criança, apresentando aos alunos escolhas seguras e responsáveis; como uma vida saudável, sem drogas e sem violência, contribuindo para a construção de um futuro melhor.

Portanto, dentro desse contexto, o Sgt. Emerson Claudio Souza, instrutor do Proerd em Araxá, foi surpreendido com um pedido um tanto inusitado de uma aluna que, por sua simplicidade, o cativou: ganhar uma bicicleta. Este seria o maior sonho da garota. Juntamente com outros policiais militares, este sonho se tornou realidade durante a Solenidade de Formatura do Proerd 5º ano, realizada no dia 26 de junho de 2018 no SESC Araxá, trazendo grande alegria à todos os envolvidos e, em especial, à aluna. 

“Durante a formatura do Proerd foi realizada a entrega da bicicleta, o que deixou a criança muito feliz.  Agradecemos o apoio do Cb Wanderson, Sgt José Milton, Sgt Frederico e de todos que direta ou indiretamente, ajudaram” – relatou o Sgt Emerson Claudio Souza.

Posteriormente, a professora da aluna em questão deu um feedback muito positivo aos policiais militares, agradecendo e relatando o quanto a aluna ficou feliz com a ação de carinho e solidariedade deles.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *