Super banner

Policiamento é reforçado durante o Natal

Policiamento é reforçado durante o Natal

O 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou a Operação Natalina na última quarta-feira (3) que se estende até o dia 31 em todos os setores da cidade. De acordo com o capitão Lemos, 150 militares foram escalados, com revezamento de 50 por dia, com o objetivo de dar maior segurança aos consumidores e comerciantes durante o fim de ano.

No Centro, o policiamento foi reforçado com patrulhamento a pé e viaturas nas principais vias comerciais. “Dependendo do fluxo de veículos durante o período da operação, a rua Presidente Olegário Maciel poderá ser interditada para facilitar o trânsito de consumidores”, diz capitão Lemos. Ele acrescenta que nos demais bairros o policiamento foi reforçado com viaturas.

“Os policiais estão orientando os lojistas e consumidores no intuito de identificar pessoas suspeitas. Como o Natal é um período de maior movimento no comércio, todos precisam ficar atentos. Principalmente em golpes de estelionato que costumam crescer durante o período. Qualquer problema que ocorrer eles devem ligar para o 190”, explica o capitão.

Orientações

Capitão Lemos deixa algumas orientações para comerciantes e consumidores durante o período natalino.

– O consumidor deve dar preferência pelas compras no cartão ou cheque para evitar andar com grande volume de dinheiro.

– Antes de realizar saques em caixas eletrônicos, não pedir ajuda e/ou observar se há presença de pessoas estranhas.

– Comerciantes e lojistas devem evitar contar o dinheiro próximo de pessoas estranhas.

– Se não conseguir estacionamento nas principais vias, deixar o veículo em locais iluminados e movimentados.

– Se for viajar, deixar a residência sob os cuidados de um conhecido. A luz acesa durante o dia e jornais e/ou revistas acumuladas na entrada da residência indicam que o local está vazio.

Notícias relacionadas