Super banner

Praça Governador Valadares é alvo de vandalismo em Araxá

Praça Governador Valadares é alvo de vandalismo em Araxá

Praça Governador Valadares é alvo de vandalismo em Araxá 1

Quem passou pela Praça Governador Valadares nesta quinta-feira (12) foi surpreendido por uma cena nada agradável. A ação de vândalos durante a madrugada de hoje (12) resultou em cerca de 15 bancos quebrados. Localizado no coração da cidade, o local é tombado pelo patrimônio público e é um dos cartões postais da cidade.

Os bancos tiveram os assentos retirados da base de sustentação e arremessados ao chão. O prefeito Jeová Moreira da Costa esteve na praça pela manhã para avaliar a situação.

Segundo ele, ainda hoje as equipes da secretaria de Desenvolvimento Urbano iriam dar início aos trabalhos de recuperação dos bancos.

A vigilância de praças públicas será de responsabilidade da Guarda Municipal assim que o órgão for implantado na cidade. A Polícia Militar informou que não compareceu à praça porque não recebeu nenhuma ligação para atender a ocorrência durante a madrugada.

De acordo com o código penal, vandalismo é crime com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Os autores ainda não foram localizados.

Notícias relacionadas