Super banner

Prazo para cadastramento escolar é prorrogado

Prazo para cadastramento escolar é prorrogado

cadastramento escolar é prorrogado

Da Redação/Caio Aureliano – Foi prorrogado o prazo para cadastramento escolar em Minas Gerais. Anteriormente, previsto para ser encerrado no último dia 21, o prazo se estendeu para esta sexta-feira (28). Ainda dá tempo dos pais procurarem a escola municipal mais próxima de sua casa para garantir a vaga do seu filho para 2014.

O cadastramento é destinado às crianças que tem seis anos completos ou que vai completar essa idade até 31 de março do ano que vem. Os pais ou responsáveis pelas crianças e jovens em idade escolar devem apresentar a certidão de nascimento, comprovante de residência e documento comprobatório expedido pela escola de origem no caso de transferência para as redes públicas ou retomada de estudos.

Em Araxá, somente 350 cadastros foram feitos. A expectativa da secretaria de Educação é que mil cadastros sejam realizados até essa sexta-feira (28).

Importância do Cadastro
O cadastro permite que a Prefeitura e o Governo do Estado dimensionem a demanda escolar. Com isso, Estado e municípios fazem uma análise buscando compatibilizar a demanda e a oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

O candidato que fizer a matricula dentro do prazo estabelecido terá a vaga assegurada em uma escola pública próxima ao local que mora. O candidato que não se matricular no prazo será reencaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

A matrícula dos cadastrados para o início do ano letivo de 2014 será realizada no período de 16 a 20 de dezembro de 2013.

Mais informações sobre os locais de cadastramento podem ser obtidas no contato (34) 3691-7190. 

Notícias relacionadas