Super banner
Super banner

Prazo para última parcela do IPVA 2011 vence nesta quinta

Prazo para última parcela do IPVA 2011 vence nesta quinta

Prazo para última parcela do IPVA 2011 vence nesta quinta 1

Da Redação – Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para o pagamento da terceira parcela do IPVA 2011 para os contribuintes que optaram pelo parcelamento do imposto e que possuem veículo com o final de placa zero. A Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículos (TRLAV), no valor de R$ 62,17, vence também nesta data para todos os veículos registrados no Estado de Minas Gerais.

O não pagamento nos prazos acarreta multa calculada sobre o valor do imposto ou da parcela, sendo 0,3% por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia, ou de 20% a partir do trigésimo primeiro dia, mais juros de mora (taxa Selic).

Além da Taxa de Licenciamento e do IPVA é necessário quitar o seguro obrigatório e eventuais multas de trânsito. Só assim, o contribuinte receberá o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Documento de porte obrigatório para todos os motoristas, o CRLV é renovado e emitido anualmente pelo Detran/MG e enviado ao endereço informado pelo proprietário do veículo.

O pagamento é feito diretamente nos terminais de autoatendimento e nos guichês das agências bancarias credenciadas (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil e HSBC) bastando ao contribuinte informar o número do Renavan do veículo.

As agências bancárias estão aptas a calcular, inclusive, os acréscimos legais devidos após o vencimento. A emissão das Guias de Arrecadação do IPVA 2011 pode ser feita pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) ou obtidas nas Repartições Fazendárias e nos Postos de Serviço Integrado Urbano/Unidades de tendimento Integrado – PSIU/UAI, essas contendo o valor da Taxa de Expediente de R$ 6,54.

Com Agência Minas

Notícias relacionadas