Super banner

PRB Araxá participa de Encontro Estadual

PRB Araxá participa de Encontro Estadual

Hely Aires e Fabiano Santos Cunha (camisa verde) - Divulgação

O único vereador araxaense do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Fabiano Santos Cunha, e o presidente da legenda em Araxá, Hely Aires, participaram do 1º Encontro Estadual do PRB de 2013. O evento reuniu todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de comissões provisórias do partido na sede da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no último sábado (23). O encontro tem como objetivo reunir candidatos eleitos e traçar estratégias para as eleições estaduais de 2014.

O PRB, que tem como fundador e maior expoente, o saudoso ex-vice-presidente José Alencar, cresceu muito nas últimas eleições. Em Minas Gerais, o partido conta atualmente com 200 vereadores, 15 prefeitos e 19 vice-prefeitos. Prefeituras de cidades importantes, como por exemplo, Montes Claros, é hoje comandada pelo PRB.

De acordo com o vereador Fabiano, além do importante encontro, houve também uma reunião com o presidente estadual do partido, deputado George Hilton. “O presidente do PRB Araxá, Hely Aires, e eu viajamos à capital mineira na véspera do encontro para tratar de todos os assuntos de interesse da legenda e dos nossos filiados locais.”

Fabiano Santos Cunha, deputado George Hilton e Hely Aires - Divulgação

Segundo o vereador, foi informado ao deputado todas as ações realizadas no município nos últimos meses. “Nós fizemos um grande trabalho para as eleições de 2012, que trouxe números expressivos para o partido na região, como por exemplo, o aumento considerável do número de filiados e nomes de grande representatividade no município. Quando conseguimos fazer uma cadeira para o PRB na Câmara Municipal de Araxá iniciamos um trabalho para fortalecer ainda mais nosso partido”, afirma.

“Uma das primeiras ações como vereador foi, justamente, promover uma reunião de trabalho com todos os candidatos do partido que disputaram as eleições de 2012, valorizando o papel de cada um e abrindo o gabinete para todos”, acrescenta o vereador.

O deputado George Hilton ressaltou que o PRB de Araxá cresceu muito nesta última eleição, principalmente pelo trabalho realizado.

“A Comissão Provisória tem todo o respaldo do Diretório Estadual para tocar seu trabalho e fortalecer ainda mais o partido. Também queremos ver o vereador Fabiano alçar maiores voos na política, dado à sua habilidade e comprometimento com o povo araxaense e com os ideais do partido”, afirmou o deputado, durante a audiência com o vereador e o presidente da sigla em Araxá.

Durante o Encontro Estadual, o deputado George Hilton, recebeu todas as autoridades e convidados saudando a todos e agradecendo as caravanas que saíram de todo o Estado de Minas para participarem do evento. Na pauta da reunião de trabalho diversos assuntos foram abordados, entre eles, a estratégia de fortalecimento das bases adotada pelo partido e já iniciada com a peregrinação de líderes e coordenadores regionais do PRB, em todas as regiões do Estado, visando às eleições de 2014.

Notícias relacionadas