Super banner

Prefeito diz que 2011 será o ano da consolidação de projetos

Prefeito diz que 2011 será o ano da consolidação de projetos

Da Redação – 11/01/2011 – O prefeito Jeová Moreira da Costa considera bastante positivo o trabalho realizado pela administração municipal em 2010. Segundo ele, todos os projetos planejados em 2009 foram viabilizados e muitos já foram entregues à comunidade. “Araxá avançou para melhor. É hoje um dos poucos municípios que está sendo governado com total transparência, que possui dinheiro em caixa, que pagou o 13° salário 30 dias antes da data limite para o pagamento e que concedeu uma gratificação natalina de R$ 255 a todos os servidores”, avalia.

Jeová intitula 2010 como o ano da execução de projetos planejados durante o seu primeiro ano do atual mandato (2009) e, de acordo com ele, as metas foram alcançadas. “Estamos criando uma identidade para a cidade com a revitalização do Centro, vamos realizar uma gestão municipal de economia com a construção do Centro Administrativo, que já foi iniciada, e desenvolvemos diversos projetos no município”, destaca.

“A Fazenda Experimental da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) foi implantada em fevereiro passado e já vem mostrando bons resultados, o Projeto Maracujá está em expansão e, em breve, vamos viabilizar a fábrica de sucos, construímos dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e reformamos quatro, iniciamos a construção da Unidade Básica de Saúde no bairro São Domingos (Unioeste), do Pró-Infância (escola infantil no Setor Norte), o recapeamento de inúmeras vias públicas, a cozinha comunitária que será entregue em breve, as casas populares (500 unidades), além da pista de bicicross e reforma de duas escolas”, acrescenta o prefeito.

Segundo ele, a população já está percebe o progresso que Araxá teve nos dois últimos anos. “Já tivemos um grande crescimento em 2010 e tenho certeza que este ano será a consolidação de todo trabalho realizado. Tudo que planejamos nós conseguimos executar, o nosso desempenho foi além da expectativa. Eu nunca poderia imaginar que íamos trazer para Araxá um curso de Medicina (em fase de negociações) e uma extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) (também em fase de negociações). Em 2011, o trabalho será mais fácil, pois já temos um foco, as pessoas estão motivadas e com consciência da sua responsabilidade na execução de projetos.”

Jeová comenta o bom momento financeiro do município, com recursos disponíveis para dar prosseguimento às obras iniciadas, além de executar outros projetos.

“Além do bom Orçamento (Municipal) que temos para 2011 (arrecadação prevista em R$ 168 milhões), nós já temos uma reunião com o governador Anastasia agendada para o início do ano, onde vamos apresentar as reivindicações da cidade, os projetos que o Estado pode colaborar com o município. A cidade é uma construção que não acaba e, por isso, vão surgir novas demandas e novos projetos em 2011 que teremos que desenvolver.”

O prefeito ressalta que a saúde e a educação foram os setores que mais se desenvolveram em 2010. “Fizemos um investimento importante na Santa Casa (ampliação e reforma da Unidade de Terapia Intensiva) que já apresentou uma melhoria significativa e vai continuar crescendo. A educação superior deu um salto enorme de qualidade. Os projetos que viabilizamos este ano são fundamentais para o futuro da cidade. Ou seja, houve investimentos e crescemos bastante em duas áreas que são fundamentais para qualquer cidade”, diz Jeová.

Notícias relacionadas