Super banner

Prefeito entrega kits na Casa do Pequeno Jardineiro

Prefeito entrega kits na Casa do Pequeno Jardineiro

O projeto Casa do Pequeno Jardineiro inicia uma nova etapa com a chegada de novos alunos. O prefeito Aracely de Paula acompanhou a vice-prefeita, Lidia Jordão, secretária de Ação e Promoção Social, na entrega de kits para os novos alunos da Casa do Pequeno Jardineiro.

A nova turma conta com um total de 50 novos alunos que iniciam o programa socioambiental. Os alunos recebem educação ambiental focada na inclusão de adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 14 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social ou pessoal.

O kit entregue a cada um dos novos alunos e também aqueles que vão para a segunda etapa do projeto é formado por material didático e uniforme. A Prefeitura de Araxá também oferece aos participantes Bolsa Aprendizado, vale-transporte, atendimento à família e saúde.

Os adolescentes aprendem técnicas de manejo do solo e plantio, conservação de jardins e paisagismo. Os participantes do projeto contam com psicólogo, assistente social, supervisores, educadores ambientais e o apoio de estagiários dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

A vice-prefeita Lidia Jordão deu as boas vindas aos alunos e familiares que participaram da entrega de kits. “O projeto é um verdadeiro ganho de vida que transforma a realidade de dezenas de jovens de Araxá. A presença das famílias acompanhando o desenvolvimento de seus filhos é fundamental, por isso é tão importante a presença de todos aqui na Casa do Pequeno Jardineiro. Sejam todos bem vindos e sucesso”, desejou Lidia aos novos alunos.

A professora Kátia Paiva, coaching, fez uma pequena palestra motivacional com dinâmica de grupo para os adolescentes do Pequeno Jardineiro. “Pensem positivamente, pois coisas boas acontecem na vida de todos. Disciplina e atitude são fundamentais para o sucesso”, disse ela.

O prefeito Aracely de Paula fez questão de prestigiar a solenidade de entregas de kits na Casa do Pequeno Jardineiro. “A presença de tantos jovens traz alegria para este ambiente. A formação que é oferecida através da Casa do Pequeno Jardineiro é realmente digna de elogios. Fiquei feliz em constatar o comprometimento de toda a equipe com o jovem aprendiz que recorre a este projeto, mas fico mais feliz ainda em ver o comprometimento destes jovens com o futuro da nossa cidade e também o comprometimento do munícipio com cada um deles”, afimou.

Aracely destacou a importância de se investir no projeto. “É muito importante para a nossa administração ver correspondido o esforço que é feito pela prefeitura fazendo com que os nossos jovens tenham uma perspectiva melhor através desta arte de cultivar a natureza. Vale a pena investir no Pequeno Jardineiro e, que a gente possa estender este trabalho para outros setores para que a criança e o jovem possam a partir do exemplo de vocês também criem este sentimento de que o desenvolvimento da nossa cidade depende de todos nós. Parabéns não só aos alunos do Pequeno Jardineiro, mas também aos seus pais e familiares. Vocês são motivos de orgulho da nossa administração”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *