Super banner

Prefeito inaugura obras no aeroporto e no Distrito Industrial

Prefeito inaugura obras no aeroporto e no Distrito Industrial

Inaugurações no aeroporto e Distrito Industrial - Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – O prefeito Jeová Moreira da Costa fez duas inaugurações na manhã de hoje (9). No aeroporto, ele entregou o Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA) ‘Armindo Barbosa (Miguelinho)’. Já no Distrito Industrial, as cooperativas de reciclagem receberam a Central de Triagem de Materiais Recicláveis, compostas por três galpões.

A solenidade de inauguração do Parque de Abastecimento contou com a presença da família do saudoso Miguelinho. Filhos, netos e a ex-esposa Donária Barbosa Marques se emocionaram com a homenagem prestada. Miguelinho foi um grande incentivador de investimentos no aeroporto da cidade. O PAA teve investimentos de R$ 220 mil e vai colaborar com o abastecimento de aeronaves e capitalização do aeroporto.

De acordo com o administrador do aeroporto, Fabiano Cota, é um empreendimento que vai trazer mais desenvolvimento. “O combustível corresponde a 40% do custo operacional de uma aeronave. Por isso pretendemos ter um produto de qualidade com um preço competitivo”, diz. Ainda segundo Fabiano, um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada em revenda de combustíveis já está em andamento. Cada tanque tem capacidade para armazenar 20 mil litros de combustível.

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, o investimento do município se deve ao crescimento do setor em todo o Brasil. “O posto está dentro de todas as exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Vigilância de Araxá e, com certeza, será um instrumento para o desenvolvimento de Araxá”, destaca.

Central de Triagem de Materiais Recicláveis

As cooperativas Foco Ambiental, Cooperare e Reciclara receberam os galpões onde poderão desenvolver o trabalho com mais estrutura. Para a construção dos três galpões, o município investiu cerca de R$ 600 mil.

“É uma oportunidade para darmos as mãos a um setor que estava esquecido e vivendo de maneira oculta, mas prestando um serviço importante que é a reciclagem. Dentro do nosso projeto de construir pessoas nós fomos buscar essas cooperativas e eles entenderam o nosso projeto”, diz.

De acordo com o prefeito, as estruturas físicas vão dar condições de um trabalho digno para eles desenvolverem a reciclagem e serem reconhecidos.

Notícias relacionadas