Super banner

Prefeito recebe diretores da Vale Fertilizantes

Prefeito recebe diretores da Vale Fertilizantes

O prefeito Aracely de Paula recebeu a visita de diretores da Vale Fertilizantes, na terça-feira (10), para tratar sobre o recente licenciamento de instalação corretiva para o Projeto Patrocínio, que prevê a extração de fosfato no município de Patrocínio com expedição via férrea para o Complexo Mineroquímico de Araxá, onde o minério será tratado.

A empresa esteve representada pelo gerente executivo de Desenvolvimento de Projetos, Camilo Silva, pelo gerente industrial Daniel Rajão e pela supervisora de Gestão Fundiária e Licenciamento Ambiental, Caroline Fávaro.

Camilo, que é araxaense, a projeção é que a extração em Patrocínio aconteça por até 100 anos, o que garante uma expansão ampla do minério de fosfato, principalmente com o advento de novas tecnologias e aplicações.

Camilo informou ainda ao prefeito que no próximo mês a direção da Vale Fertilizantes visitará as autoridades e empresários de Araxá, visando a participação dos mesmos no desenvolvimento do potencial desse importante polo que beneficiará a cidade.

Foram discutidos ainda os primeiros aspectos para acomodar os interesses da empresa, do município, prestadores de serviço e trabalhadores. O prefeito esteve acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, e pelo assessor executivo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Marco Antonio Rios.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *