Super banner

Prefeito recebe projetos de viaduto na rua Uberaba e de Parque Ecológico com teleférico anexo ao Parque do Cristo

Prefeito recebe projetos de viaduto na rua Uberaba e de Parque Ecológico com teleférico anexo ao Parque do Cristo

O projeto do viaduto da Rua Uberaba recebeu algumas alterações, mas permanece com uma arquitetura moderna mantendo o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito daquela região. O Prefeito Aracely se reuniu nesta semana, com o diretor da empresa Solar, Eduardo Ken e o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza. O engenheiro Eduardo apresentou o esboço dos projetos de implantação de um Parque Ecológico, com teleférico, anexo ao Parque do Cristo e de construção do viaduto da Rua Uberaba.

Prefeito recebe projetos de viaduto na rua Uberaba e de Parque Ecológico com teleférico anexo ao Parque do Cristo 1

De acordo com o secretário Sebastião, foi apresentada uma proposta com uma nova concepção para o viaduto que será construído na Rua Uberaba. Ele explicou que já existia um projeto pronto, porém foram necessárias alterações porque ele contemplava as desapropriações de apenas um lado da rua. Como foram feitas mais desapropriações do outro lado da via, é necessário um estudo, uma concepção nova, incluindo a demolição das outras casas.

Sebastião adianta que foram apresentados os primeiros projetos de ampliação do Parque do Cristo e de construção do viaduto. Agora vão para a segunda fase que é o detalhamento com os projetos de adequação, de paisagismo, iluminação, etc. “O prefeito aprovou os projetos e agora seguimos para as próximas etapas. No projeto do viaduto a equipe buscou simplicidade e interligação com a região. Tem muita luz, paisagismo, não é nada agressivo. As pessoas que moram na região vão se orgulhar da obra”, destaca.

Prefeito recebe projetos de viaduto na rua Uberaba e de Parque Ecológico com teleférico anexo ao Parque do Cristo 2

O prefeito Aracely informou que a administração municipal estuda um melhor aproveitamento da área dentro de uma ótica moderna e que dê ao trânsito na Rua Uberaba uma fluidez maior para que a população não tenha os problemas e os transtornos que estão ocorrendo naquela região. “Pretendemos fazer um viaduto educativo, na verdade temos que entender que estamos em uma cidade em fase de crescimento e não podemos deixar que o trânsito estrangule o processo viário da nossa cidade”, ressalta.

 

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Fladimir Souza

    Sem dúvida uma obra de grande importância e necessidade, haja visto a grande dificuldade de transitar por essas vias de alto tráfego em horários de pico.
    Claro que há outras necessidades na cidade mas, esse projeto acredito, será o ponta pé inicial.

    Responder
  2. Cleyton Ferreira

    A cidade precisa de obras mais urgentes e necessárias que essas bobagens, dinheiro será porcamente investimento nessas bobagens.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *