Super banner

Prefeito visita planta piloto da MbAC Fertilizantes

Prefeito visita planta piloto da MbAC Fertilizantes

Prefeito visita planta piloto da MbAC Fertilizantes 1

Nesta semana o prefeito Jeová Moreira da Costa conheceu a planta-piloto do Projeto Araxá, desenvolvido pela MbAC Fertilizantes, localizada em Duque de Caxias (RJ). O objetivo do encontro foi apresentar, em escala reduzida, como será a instalação industrial no município. Acompanhado de membros do secretariado, o político pode ver como será o projeto quando concretizado.

“A MbAC Fertilizantes tem a transparência como um de seus pilares e mantém o bom relacionamento com todos os públicos envolvidos. Desta maneira, convidamos o Dr. Jeová Moreira para apresentar detalhes de como deve ser o empreendimento no município”, diz Carlos Braga, vice-presidente de Serviços Técnicos.

Durante o encontro, o prefeito reforçou a intenção de atrair empresas de tecnologia de ponta para a Cidade Tecnológica, projeto que visa abrigar organizações para a realização de intercâmbio de estudantes, professores e demais profissionais ligados a universidades e centros internacionais de pesquisa. A chegada da MbAC Fertilizantes ao local pode atrair mais instituições e, segundo o vice Chairman e CEO, Antenor Silva, já há uma empresa de magnetos interessada em se instalar na região para utilizar terras raras como insumo para produção.

O Projeto Araxá, desenvolvido pela companhia, por meio da subsidiária Araxá Mineração e Metalurgia Ltda., está situado em uma área de 214 hectares na região do Alto Parnaíba. O empreendimento representa um investimento de aproximadamente US$ 400 milhões na primeira fase e mais US$ 214 milhões necessários para expansão, exigida após os cinco primeiros anos de exploração.

De acordo com estudo preliminar inicial de avaliação econômica (PEA), apresenta recursos minerais medidos de 6,34 milhões de tonelada e recursos inferidos de 21,94 milhões de toneladas de óxidos de terras raras, com vida útil estimada para a mina de 40 anos.

Notícias relacionadas