Super banner

Prefeitos da Ampla voltam a discutir o Consórcio Multifinalitário

Prefeitos da Ampla voltam a discutir o Consórcio Multifinalitário

Prefeitos da Ampla voltam a discutir o Consórcio Multifinalitário 1

A intenção dos prefeitos das cidades pertencentes à Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), em conseguir benefícios para seus conterrâneos, com qualidade e preços acessíveis, foi a pauta da reunião que aconteceu nesta semana em Araxá.

O encontro foi solicitado pelo presidente da entidade, o prefeito Jeová Moreira da Costa, que está interessado no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (Cimpla).

A Ampla possui como associadas as cidades: Araxá, Campos Altos, Ibiá, Medeiros, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha e Tapira. Entre os itens de maior interesse dos prefeitos estão a questão dos resíduos sólidos; saúde e o Frigorífico Municipal de Araxá que deve entrar em funcionamento para atender a todas as cidades da região, visando acabar com abates clandestinos.

“Precisamos agregar valor à nossa matéria prima e conseguir mais benefícios para nossa população, com gastos ao alcance de todos os municípios. É pra isso que serve o consórcio. A união faz a força”, destacou o prefeito Jeová.

Notícias relacionadas