Super banner
Super banner

Prefeitura abre concurso para Agente Comunitário de Saúde

Prefeitura abre concurso para Agente Comunitário de Saúde

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Saúde que oferece 68 vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS). O requerimento deve ser preenchido na sede secretaria situada na rua Calimério Guimarães, 730, Centro, das 8h às 11h e 12h às 18h.

O candidato deve levar cópia frente e verso do documento de identidade ou outro que contenha foto, filiação, data de nascimento e assinatura e deve residir na área da comunidade do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) em que atuar, ter concluído o ensino médio na data de publicação do edital e não estar cursando ou ser graduado em nível superior. A remuneração é de R$ 465.

As inscrições acontecem até o próximo sábado (31). As provas objetivas, redação e divulgação dos gabaritos serão realizadas no dia 15 de novembro, em locais e horários a serem divulgados através de edital publicado no site da Comaj, empresa realizadora do concurso.

A segunda fase do processo seletivo com a entrevista técnica acontecerá em 22 de novembro. Já a os resultados serão divulgados no dia 27 de novembro.

De acordo com o secretário Antônio Marcos Belo, a contratação dos 68 agentes será imediata. Ele diz que os profissionais irão atuar nos Programas de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde através dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – Unisa, Unisul, Unileste e Uninorte – e no futuro Centro de Atenção Psicossocial (Caps), previsto para ser inaugurado até janeiro de 2010.

Por meios de ações individuais ou coletivas, o agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde primária, sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde. Antônio Belo destaca que, após as contratações, Araxá passa a ter a cobertura de 123 agentes.

Vagas

Pacs Norte 1 – 7 vagas – Bom Jesus e Urciano Lemos.

Pacs Norte 2 – 7 vagas –  Domingos Zema, Jardim Bela vista, Morada do Sol, Orozino Teixeira, Residencial das Acácias, Residencial dos Bosques, Residencial Filomena, Residencial Recanto dos Pássaros, Residencial Solaris, Residencial Vila Verde, Residencial Vitória e Santa Rita.

Pacs Sul – 11 vagas – Barreirinho, Barreiro, Dona Beja, Jardim Imperial, Lamartine, Leda Barcelos, Parque das Flores, Sagrada Família, Santa Terezinha e Vila Silvéria.

Pacs Leste – 11 vagas – Andréa, José Ferreira Guimarães, Odilon José Carneiro, Recanto das Mangabeiras, Santo Antônio, e Veredas da Cidade.

Pacs Oeste 1 – 7 vagas – Alvorada, Rancho das Orquídeas, Residencial Camuá, Riviera do Lago, Vila Universitária, Bosque dos Ipês, Via Verde e Amazonas.

Pacs Oeste 2 – 8 vagas – Leblon, Novo São Geraldo e São Geraldo.

Pacs Central 1 – 9 vagas – Centro.

Pacs Central 2 – 8 vagas – Vila Guimarães, Pedro Pezzuti.

â–º Edital e outras informações

Notícias relacionadas