Prefeitura abre procedimento licitatório para instalação de empreendimentos no Distrito Industrial de Araxá

Prefeitura abre procedimento licitatório para instalação de empreendimentos no Distrito Industrial de Araxá

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, abre procedimento licitatório para instalação de empreendimentos em áreas no Distrito Industrial de Araxá. São terrenos de diversas dimensões para atender as demandas de empresas de um modo geral, como ramo de atividade, espaço físico, localização e outros.

A licitação é na modalidade de concorrência, visando à concessão onerosa de terrenos para as empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial de Araxá, com prazo de 30 anos, podendo ser prorrogada por igual período. São 29 terrenos ofertados, de acordo com o edital publicado no dia 8 de abril.

“Nesse estudo para abrir a licitação, levamos em conta a grande demanda de empresas de Araxá, e também de outras localidades, pela implantação de seus empreendimentos em nosso Distrito Industrial. Entendemos que, apesar da momentânea instabilidade econômica e política que o Brasil atravessa, o município de Araxá mantém firme a proposta de disponibilizar essas áreas industriais, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a população local”, destaca o secretário Geraldo Lima Júnior.

“É bom lembrar que essa oportunidade está surgindo num momento em que a cidade de Araxá foi classificada entre as 100 melhores do Brasil para se investir, de acordo com pesquisa divulgada pela revista Exame”, ressalta o secretário.

Geraldo Lima Júnior diz que está confiante na captação de novas empresas para o Distrito Industrial. “Pelos contatos mantidos nos últimas meses com empresários locais e de outras cidades, dos mais variados segmentos, acredito que atrairemos muitas empresas.”

O edital está disponível no Setor de Licitações da Prefeitura de Araxá, na rua Alexandre Gondim, nº 112, Centro. A sessão pública para habilitação e apresentação de propostas comerciais será aberta na presença das empresas participantes no dia 12 de maio, a partir das 9h.

Ações

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias também informa sobre importantes ações para o setor.

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig) anunciou recentemente a instalação em Araxá de uma fábrica de ligas e imãs de terras-raras, em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que será a primeira do gênero no Brasil.

A pasta também comunica que recebeu da agência local do Sine, lotada na secretaria, a oferta de mais 160 novas vagas de emprego para a rede de supermercados Bernardão, que terá uma nova filial em breve em Araxá.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: