Super banner
Super banner

Prefeitura acompanha situação no bairro Cincinato de Ávila

Prefeitura acompanha situação no bairro Cincinato de Ávila

Devido às fortes chuvas que caíram em Araxá no fim da tarde desta quinta-feira (10), o muro de arrimo de um imóvel localizado na Avenida Francino Ferreira da Silva desmoronou sobre o quintal de uma residência da Rua Direne dos Santos, no bairro Cincinato de Ávila. No incidente, duas pessoas ficaram feridas e foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, acompanhou todo atendimento médico posterior ao incidente, prestando assistência aos familiares atingidos.

Uma das vítimas, um adolescente de 13 anos, relatou à equipe da Prefeitura que, ao perceberem que o muro de arrimo começava a ceder, ele e a outra vítima tentaram socorrer um cachorro que estava no quintal e acabaram sendo atingidos pelo desmoronamento.

Na manhã desta sexta-feira (11) o assessor de Habitação e Serviço Social Vergílio José da Silva Júnior, acompanhado dos assessores Fausto Barreto e Juarez Luzia França, da Secretaria de Ação e Promoção Social, e os secretários Marco Antônio Rios (Serviços Urbanos) e Sebastião Donizete de Souza (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) estiveram no local para avaliar os danos causados pelas chuvas.

O secretário Marco Antônio Rios destacou que a primeira ação da Prefeitura é de proteger a integridade física dos moradores. “Foi feito um muro de arrimo, onde não existe nenhum dispositivo de drenagem, e o solo vai saturando como se fosse uma caixa d’água. A ferragem não suporta esse solo saturado”, explicou o secretário.

O deslizamento de terra ocasionado pelo desmoronamento danificou ainda parte do muro de uma casa vizinha, na Rua Direne dos Santos.

A Prefeitura de Araxá assumiu o compromisso de auxiliar as famílias no que for necessário. “Iremos fazer o levantamento inicial, um acompanhamento social, verificar se essas famílias enquadram no processo social, para que aguarde as próximas providências tomadas pela Prefeitura. A princípio, elas (famílias) não precisam sair, mas serão acompanhadas diariamente por nós”, reforçou o assessor Vergílio José da Silva Júnior.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x