Super banner

Prefeitura ainda não tem previsão para iniciar a revitalização da Antônio Carlos

Prefeitura ainda não tem previsão para iniciar a revitalização da Antônio Carlos

07/07/2009 – A Prefeitura de Araxá ainda depende da finalização do projeto completo para iniciar a revitalização da avenida Antônio Carlos, que contará com recursos do governo federal, Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e administração municipal, além da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) para a construção do Espaço do Conhecimento no terreno do antigo mercado municipal.

Com isso, a previsão para o início das obras é incerta, mas o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, acredita que elas devem iniciar ainda este ano. Segundo ele, uma das mudanças na Antônio Carlos seria a implantação subterrânea da rede elétrica.

“Estamos indo a Belo Horizonte para ver a viabilização desse tipo de fornecimento de energia. Além disso, o projeto que está sendo elaborado pela arquiteta Jô Vasconcellos (a prefeitura também irá cotar outros arquitetos) prevê a mudança de calçadas, paisagismo, iluminação e recuperação do asfalto.”

“Eu acredito que ainda este ano a revitalização seja iniciada e dependemos da finalização do projeto para saber em quanto ficará o orçamento. Estamos otimistas para executar essa grande mudança para Araxá, uma obra de grande importância na melhoria do Centro e muito significativa em termos de turismo”, destaca João Bosco.

Notícias relacionadas