Super banner
Super banner

Prefeitura altera o limite de velocidade de sete radares em Araxá

Prefeitura altera o limite de velocidade de sete radares em Araxá

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, efetuou a mudança de velocidade nos sete pontos de radares existentes em Araxá. As placas colocadas, antes dos radares, apontavam 40 km / h de limite e agora aumentou para 50 km / h. A alteração teve início no último dia 12 de janeiro com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego.

O secretário Élvio Bertoni destaca que a mudança impactou positivamente na cidade. “Era uma aspiração da comunidade, especialmente dos condutores que trafegam diariamente por nossa cidade e que achavam o limite anterior muito baixo, capaz de gerar penalidade motivada por descuido, mesmo passando em velocidade de segurança”, reforça Bertoni.

O novo limite de velocidade foi estabelecido nos seguintes pontos: av. Imbiara, próximo aos n / s° 679 e 1672, av. João Paulo II, próximo ao n° 670, av. Amazonas, próximo ao n° 238, av. Danilo Cunha, próximo ao n° 265, av. Senador Montandon, próximo a Praça Heli França, e av. Hitalo Ros, próximo ao n° 1607.

Élvio Bertoni acrescenta que toda a mudança, seja de velocidade ou de local, é precedida de estudos técnicos pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania e consequente comunicação ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que afere o equipamento e, assim, valida o seu funcionamento. “Em relação à velocidade é observado os parâmetros da legislação de trânsito”, acrescenta o secretário de Segurança Urbana e Cidadania.

Bertoni ressalta também que a Administração do Município não visa arrecadação com o sistema de radares sendo que seu único propósito é garantir a segurança no trânsito. Em relação à instalação de novos equipamentos, o secretário esclarece que não há previsão para outros radares. “Entretanto, se apresentar uma situação que exija a implantação dessa sinalização visando atender a segurança do trânsito no local, a Administração Municipal não hesitará no cumprimento do dever”, complementa o secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x