Super banner

Prefeitura apresenta anteprojeto do novo estádio

Prefeitura apresenta anteprojeto do novo estádio

A administração municipal divulgou à imprensa local o anteprojeto do futuro estádio que o prefeito Jeová Moreira da Costa pretende construir na área do Grupo Kamel (700 mil m²) que fica próxima ao aeroporto.

O projeto faz parte da troca com a área central (34 mil m²) que compreende o Estádio Municipal Fausto Alvim, o Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC) e a quadra da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura da Câmara Municipal de Araxá (Aserpa) para a construção de um shopping pelo grupo empresarial e não foi enviado ao Legislativo para apreciação e votação.

O assessor Especial de Gabinete, Francisco Carlos Antonello, afirma que o futuro estádio – apelidado de Jeovazão – deverá ter capacidade para 15 mil pessoas, cabines de rádio e TV, vestiários com hidromassagem, tribuna de honra, acesso subterrâneo ao campo para as equipes e arbitragem e outros incrementos para atender os moldes da Fifa. Segundo ele, cerca de R$ 20 milhões seriam investidos na construção. A intenção da prefeiura é fazer com que Araxá seja uma subsede da Copa de 2014.

“Um projeto definitivo será elaborado por um arquiteto com experiência na área e estamos com assessoria do Carlos Porto, que desenhou o estádio Engenhão, no Rio de Janeiro”, diz.

Em relação ao conjunto arquitetônico do estádio, Antonello afirma que a ideia é adotar na cobertura das arquibancadas um modelo de parapente. “Um estilo moderno que tem relação com a nossa cidade que hoje tem a maior pista de voo livre do mundo.”

Além do estádio, o prefeito prevê no local a ser permutado as construções de um autódromo, centro olímpico e parque ecológico.

Anteprojeto do estádio

Prefeitura apresenta anteprojeto do novo estádio 1

Notícias relacionadas