Super banner
Super banner

Prefeitura conclui melhorias no Estádio Fausto Alvim

Prefeitura conclui melhorias no Estádio Fausto Alvim

A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, promoveu melhorias no Estádio Fausto Alvim, palco que receberá os jogos do Araxá Esporte no Campeonato Mineiro Módulo II Mineiro. Os alvos principais foram o gramado e o alojamento.

O pontapé inicial das melhorias foi dado no fim do mês de novembro passado. Diariamente, o assessor municipal de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé), acompanhou o andamento dos trabalhos efetuados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Na primeira etapa das melhorias, foi retirada a grama antiga para colocar um material mais resistente na área dos gols, o setor mais prejudicado do gramado, conforme análise da Prefeitura que providenciou o replantio nessa parte. Já está também tratado por completo todo o gramado por meio de adubação, da colocação de areia e calcário e do combate às pragas que assolam a qualidade da grama no Estádio Fausto Alvim.

O alojamento que vai abrigar os atletas contratados do alvinegro foi totalmente reformado. O espaço recebeu novos pisos e os foros foram substituídos, também foram reformadas as instalações elétricas e hidráulicas, além de uma pintura geral. A área externa foi recapeada e os banheiros e vestiário reformados.

Nesta terça-feira, 3 de janeiro, os atletas e os membros da comissão já pisaram no gramado reformado. O assessor Dedé disse que, agora precisar esperar 15 dias para que a grama possa se fixar no solo. “Depois, é necessário fazer a poda da grama para tirar o excesso. A nossa previsão é que ele esteja liberado para os treinamentos a partir do próximo dia 20 de janeiro”, ressalta o assessor.

O assessor acrescenta que a Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural já providencia as adequações orientadas pelos laudos técnicos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para que o Estádio Fausto Alvim esteja em perfeitas condições para o Campeonato Mineiro do Módulo II.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x