Super banner

Prefeitura convoca cadastrados do Bolsa Família para pesagem obrigatória

Prefeitura convoca cadastrados do Bolsa Família para pesagem obrigatória
A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população para fazer a pesagem para o Programa Bolsa Família. A pesagem ocorre em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, em dois períodos, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Cíntia Dias Soares, destacou que, das 2.509 famílias cadastradas, 788 compareceram para a pesagem que atinge crianças de 7 anos de ambos os sexos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

A pesagem é um dos itens exigidos pelo Governo Federal para o cadastramento no programa Bolsa Família. O serviço é efetuado duas vezes ao ano. “Se caso a família não passar por essa pesagem, ela automaticamente deixa de receber esse benefício”, destacou a supervisora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Gleide Aparecida Moura.

Os contemplados devem fazer a pesagem até o dia 17 de junho. “A pesagem é importante para que evitemos, por exemplo, a questão da mortalidade infantil e a desnutrição das crianças e em adultos também.  No ato da pesagem, é preciso levar cartão NIS (Número de Identificação Social), os cartões de vacina e do programa Bolsa Família”, disse a nutricionista Cíntia Dias Soares.
 
A Prefeitura de Araxá vai realizar mutirão de pesagem com as famílias nos próximos dias 4 e 11 de junho em todas as unidades de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *