Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá inaugura a Praça da Juventude

Prefeitura de Araxá inaugura a Praça da Juventude

Fotos: Sérgio Gomes/PMA

DA REDAÇÃO – Depois de longa espera, a comunidade do Setor Norte recebeu a Praça da Juventude (João Amâncio) durante solenidade festiva promovida pela Prefeitura de Araxá na última sexta-feira (7), no bairro Urciano Lemos. A obra foi iniciada em junho 2011 e recebeu investimentos de R$ 1,6 milhão com recursos destinados pelo Município e Governo Federal.

O novo espaço de esporte e lazer conta com campo de futebol, ginásio poliesportivo coberto, quadra de areia, pista de skate, arena, vestiários e academia. A inauguração contou com as presenças do prefeito Jeová Moreira da Costa e da vice Edna Castro, vereadores, autoridades regionais, servidores da prefeitura de diversos setores e comunidade. Destaque para a apresentação do grupo Araxá Dance Company.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Urciano Lemos, João Veras, comemora em nome da comunidade do Setor Norte o novo empreendimento.

“Era um espaço que estava ocioso e com o tempo foi perdendo a sua finalidade que era proporcionar o esporte e lazer. A praça antiga sofria com graves problemas envolvendo a criminalidade, com o tráfico de droga e até algumas mortes. Agora recebemos com bastante alegria este novo espaço, revigorado, a comunidade merece”, destaca.

Jeová destacou em seu pronunciamento que a Praça da Juventude alia a prática desportiva a uma vida mais saudável para crianças, jovens e adultos. Ele anunciou ainda que o espaço receberá mais investimentos para a implantação de outro campo de futebol.

Notícias relacionadas