Super banner

Prefeitura debate rede elétrica subterrânea nesta quinta

Prefeitura debate rede elétrica subterrânea nesta quinta

Avenida Antônio Carlos - Foto: Jorge Mourão

A Prefeitura Municipal de Araxá, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), promove nesta quinta-feira (27) um debate sobre a implantação de rede elétrica subterrânea na cidade. O evento vai contar com a presença do palestrante Anderson Neves Cortez, chefe da Gerência de Desenvolvimento e Energia de Ativos e Distribuição da Cemig.

O objetivo é discutir o tema com engenheiros, arquitetos, urbanistas, loteadores, comerciantes, empresários, ONGs ambientais e de gestão urbana, e a população em geral. A palestra, seguida de debate, vai das 16h às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá – avenida Getúlio Vargas, 365, Centro.

De acordo com o superintendente do IPDSA, Carlos Alberto Delfino, com este encontro a prefeitura abre um importante debate sobre a implantação da rede por onde passa fios e dutos.

Já o representante da Cemig vai apresentar as possibilidades de implantação em Araxá, as novas tecnologias que podem ser usadas, assim como, os prós e contras.

Ainda de acordo com Delfino, a prefeitura já iniciou o processo de enterrar a rede elétrica na região central, a começar pela avenida Antônio Carlos. “Nós já estamos enterrando a rede no Centro e os novos loteamentos já devem sair nesse padrão. O que tiver que crescer na cidade, já vai ser subterrâneo. Paulatinamente, vamos ter toda a rede de utilidade subterrânea. Isso vai trazer mais segurança, melhorar o urbanismo e o aspecto geral da cidade”, destaca o superintendente.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas