Super banner
Super banner

Prefeitura desenvolve projeto para abrir novos mercados

Prefeitura desenvolve projeto para abrir novos mercados

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, está desenvolvendo o projeto “Abrindo Novos Mercados para os Produtos de Araxá – Edição Belo Horizonte 2016”, com o propósito de colocar a marca Araxá, inicialmente, no mercado consumidor da capital mineira.

O projeto consiste no aumento gradual de novos mercados. As primeiras amostras dos produtos feitos em Araxá foram levadas para uma grande rede de supermercados que atua com várias unidades estabelecidas em pontos estratégicos de Belo Horizonte e alcança um público de consumidores das classes A/B.

Os produtos são: água mineral, alimentos congelados, cachaças, café, doces, farinha, queijo mineiro, sabonetes, pimentas e temperos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Geraldo Lima Júnior, destaca que esses produtos foram muito bem recebidos.

“Agora estamos aguardando para que as análises das amostras dos produtos sejam feitas pelos compradores e os resultados submetidos à direção da rede de supermercados, para então termos uma resposta, e, talvez, uma reunião para evoluirmos para a fase seguinte, das conversações”, afirma.

Uma reunião será realizada na próxima quinta-feira (18), às 15h, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), com os empresários araxaenses que quiserem participar do projeto.

“É importante a participação de todos os empresários que produzem produtos e mercadorias aqui em Araxá, mesmo que não sejam do segmento varejista supermercadista. O que importa nesse projeto é a abertura de novos mercados para os produtos de Araxá, de uma forma geral e ampla”, conclui o secretário.
Empresas participantes na primeira etapa

– Água Mineral Araxá

– Alimentos Catuíra

– Araxá Gourmet Congelados

– Bem Brasil

– Cachaça Dona Beja

– Cachaça Segredo de Araxá e Carnaval

– Café Saquarema

– Doces Cecília

– Doces Joaninha

– Doces Vó Lourdes

– Nur Sabonetes

– Pimentas e Temperos Araxá

– Queijos Minerin

– Serya Alimentos

Rede supermercadista que recebeu as amostras

– Verdemar – Supermercado & Padaria (BH)

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x