Super banner
Super banner

Prefeitura divulga balanço da Campanha de Multivacinação em Araxá

Prefeitura divulga balanço da Campanha de Multivacinação em Araxá

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) o balanço da Campanha Nacional de Multivacinação em Araxá. O objetivo da campanha, que durou duas semanas, foi atualizar o cartão de vacinação de menores de cinco anos e de crianças e adolescentes entre nove e 15 anos.

De acordo com a enfermeira coordenadora de Imunologia da SMS, Marcela Mesquita, compareceram 3.076 crianças menores de 5 anos, sendo que 1.696 receberam alguma vacina, pois as demais estavam com o cartão de vacinação em dia. As crianças com 1 e 4 anos foram as que mais se beneficiaram da campanha para colocar o cartão em dia.

Para os pequenos, a principal vacina foi a da Polio-VOPb. Já para as crianças maiores e adolescentes, as vacinas mais procuradas foram as contra a febre amarela e antitetânica, além da imunização contra HPV nas meninas.

Marcela avalia que foi um bom comparecimento no geral e informa que aqueles que não aproveitaram a campanha, ainda podem se vacinar no Centro de Vacinação que fica na rua Calimério Guimarães e funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 16h50.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x