Super banner

Prefeitura e entidades do turismo participam de audiência da Assembleia Legislativa

Prefeitura e entidades do turismo participam de audiência da Assembleia Legislativa

A integração dos municípios que compõem os principais circuitos turísticos do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro é o principal caminho para o incremento do turismo na região. Esta foi a conclusão apontada pelos convidados da audiência pública da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada nesta segunda-feira (10), no Parque Náutico da Jaguara, em Sacramento.

O presidente da comissão, deputado Sérgio Lúcio de Almeida (Tenente Lúcio/PDT), foi o autor do requerimento da reunião, que atendeu ao pedido do prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, esteve presente na audiência representando o prefeito Jeová Moreira da Costa, além de equipes da prefeitura, Associação do Circuito da Canastra e do Araxá Convention & Visitors Bureau.

A superintendente de Fomento e Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Jussara Rocha, recebeu o projeto elaborado durante a audiência e disse que o governo está implantando de forma bem sucedida uma política pública de turismo, que se baseia na no relacionamento com os circuitos.

Segundo ela, atualmente Minas é o segundo destino mais visitado no país. Ela disse também que os turistas querem vivenciar experiências diferentes e não apenas contemplação.

Jussara acredita que o turismo no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro possa crescer justamente pela diversidade de opções que está sendo oferecida aos turistas. “Quem tem tantos potenciais deve integrar todos esses produtos e transformá-los num produto único e singular.”

Notícias relacionadas