Super banner
Super banner

Prefeitura e Epamig analisam instalação de laticínio de queijos finos

Prefeitura e Epamig analisam instalação de laticínio de queijos finos

A instalação de um laticínio para a produção de queijos finos foi tema de um encontro que o prefeito Jeová Moreira da Costa e equipe tiveram com o engenheiro de alimentos Pedro Henrique Baptista de Oliveira, pesquisador e professor do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Juiz de Fora.

O pesquisador apresentou passo a passo o projeto de implantação e a Fazenda Experimental (Feax) da Epamig em Araxá já faz um levantamento para viabilizar a execução do projeto na cidade.

Jeová destaca que Araxá e região têm produtores de queijo de excelente qualidade, com nomes reconhecidos em todo o país. “Porém, a grande produção também de leite pode ser aproveitada na produção de queijos especiais, finos, que vão agregar valor a essa matéria-prima tradicional.”

“O projeto é muito interessante e é mais uma oportunidade que a Epamig nos oferece para melhorar a renda dos nossos produtores rurais. Estamos analisando a melhor forma de utilizar esse laticínio e, com certeza, faremos mais um investimento que vai melhorar a vida de muitas famílias”, ressalta o prefeito.

Notícias relacionadas