Super banner
Super banner

Prefeitura empossa mais 30 concursados que vão atuar na Educação

Prefeitura empossa mais 30 concursados que vão atuar na Educação

Posse de mais 30 concursados - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – A Prefeitura de Araxá empossou mais 30 aprovados no último concurso público na tarde desta quarta-feira (23), no auditório da Central de Atendimento do Trabalhador (CAT).

A solenidade de posse dos novos servidores que vão atuar na área de educação contou com as presenças dos secretários Maria Célia Araújo Oliveira (Educação), Jorge de Borba Lima (Planejamento e Gestão) e do prefeito Jeová Moreira da Costa, que assinou as efetivações juntamente com os 30 professores de especialidades como Ciências, Matemática e Língua Portuguesa.

“Nós já vamos ter empossados cerca de 200 pessoas e isso relativamente será rápido. Dos já chamados (490), pouco mais da metade é da educação. A posse dos concursados será gradativamente à medida que os contratos forem vencidos, vamos empossá-los. Os que foram classificados no concurso e têm vagas, o número é 970, era 1.108, mas alguns cargos não houve classificados ou concorrentes”, explica Jorge de Borba.

Jeová afirma que os próximos cargos empossados são do Setor de Serviços Gerais. “Nós já recebemos do secretário (João Bosco Borges, de Desenvolvimento Urbano) uma manifestação de necessidade de pessoas desse setor, então este vai ser o próximo a ser chamado, e também mais pessoas para a Educação já que em fevereiro começa o ano letivo.”

O concurso público foi realizado em fevereiro de 2012, com 8.108 inscritos; 10% desistiram do processo seletivo, número considerado normal pelo poder público já que as inscrições foram realizadas em 2010.

Notícias relacionadas