Super banner
Super banner

Prefeitura está distribuindo senhas de acesso ao portal online

Prefeitura está distribuindo senhas de acesso ao portal online

Prefeitura está distribuindo senhas de acesso ao portal online 1

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, já está distribuindo os folders contendo as senhas de aceso aos portais do programa “Cidade Aberta”, implantado recentemente em Araxá. Segundo a chefe do setor de tributos, Liliane Martins, serão entregues 4.447 folders contendo os nomes de usuário e senha para entrada ao Gissonline e GInfes, softwares implementados no portal da prefeitura para a prestação de serviços tributários.

Liliane conta que apenas empresas inscritas no município e pessoas físicas prestadoras de serviços habituais receberão os logins, esta última parte ainda deverá solicitar os dados diretamente na prefeitura. De acordo com ela, o Gissonline trabalha com escrituração de notas e apuração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Ginfes realiza a emissão de nota fiscal eletrônica.  

O prazo limite para a entrega dos folders é quatro de novembro, data em que o programa efetivamente entra em funcionamento. A empresa que não receber o folder contendo as informações deverá procurar o Departamento de Tributos na Prefeitura.

Vale ressaltar que o “Cidade Aberta” é um programa que visa criar transparência nas relações entre poder público e contribuinte, também como uma forma de melhorar os serviços prestados pela prefeitura no que tange a questões tributárias. Hoje o setor de tributos atende, em média, 200 pessoas por dia, a meta com o novo sistema é de que este número caia para menos da metade. “Assim a gente pode dar mais atenção ao contribuinte que necessariamente precisa se locomover ao setor de tributos”, destaca Liliane.

Ascom/PMA

Notícias relacionadas