Super banner

Prefeitura está distribuindo senhas de acesso ao portal online

Prefeitura está distribuindo senhas de acesso ao portal online

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, já está distribuindo os folders contendo as senhas de aceso aos portais do programa “Cidade Aberta”, implantado recentemente em Araxá. Segundo a chefe do setor de tributos, Liliane Martins, serão entregues 4.447 folders contendo os nomes de usuário e senha para entrada ao Gissonline e GInfes, softwares implementados no portal da prefeitura para a prestação de serviços tributários.

Liliane conta que apenas empresas inscritas no município e pessoas físicas prestadoras de serviços habituais receberão os logins, esta última parte ainda deverá solicitar os dados diretamente na prefeitura. De acordo com ela, o Gissonline trabalha com escrituração de notas e apuração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Ginfes realiza a emissão de nota fiscal eletrônica.  

O prazo limite para a entrega dos folders é quatro de novembro, data em que o programa efetivamente entra em funcionamento. A empresa que não receber o folder contendo as informações deverá procurar o Departamento de Tributos na Prefeitura.

Vale ressaltar que o “Cidade Aberta” é um programa que visa criar transparência nas relações entre poder público e contribuinte, também como uma forma de melhorar os serviços prestados pela prefeitura no que tange a questões tributárias. Hoje o setor de tributos atende, em média, 200 pessoas por dia, a meta com o novo sistema é de que este número caia para menos da metade. “Assim a gente pode dar mais atenção ao contribuinte que necessariamente precisa se locomover ao setor de tributos”, destaca Liliane.

Ascom/PMA

Notícias relacionadas