Super banner

Prefeitura faz parceria para construção de nova sede do IPREMA

Prefeitura faz parceria para construção de nova sede do IPREMA

Com foco na melhoria do atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Araxá (IPREMA) e no aumento de benefícios para servidores ativos e inativos, a Prefeitura está firmando convênio para mudança de endereço da autarquia. O novo espaço terá, além da parte administrativa, um espaço social sugerido pela administração municipal.

O IPREMA existe desde 1993 e atualmente funciona na Praça Heli França, 663. A nova sede ficará na Avenida João Paulo 2, próximo às instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“A Prefeitura tem sido uma incentivadora na construção do IPREMA – sede social e burocrática -, para que o servidor possa desfrutar de um local onde o servidor sinta-se seguro, bem informado e respeitado nos seus direitos. Esse espaço se estende também para a parte de convivência social de todos os servidores do município. Vamos fazer um espaço à altura, com a seriedade, competência e visão de convivência que os funcionários merecem”, destacou o prefeito Aracely de Paula.

O superintendente do IPREMA, André Luis da Silva, afirma que o projeto foi feito pensando, primeiramente, na parte administrativa e utilizando um terreno do IPREMA de 68 mil metros quadrados. No momento em que o projeto foi para tratativa com o Executivo, o prefeito Aracely sugeriu incorporar ao projeto um espaço destinado ao lazer e cultura dos servidores.

“Levamos o projeto para o prefeito municipal e ele achou por bem envolvermos também uma parte social para todos os servidores, ativos e inativos. O novo projeto contempla espaços físicos onde, além do entretenimento com área para recreação, eventos, oficinas e local para palestras e cursos, será criado um memorial da história do trabalho no setor público da cidade.  O que irá garantir aos servidores e seus familiares um novo local para o lazer e a convivência”, afirmou o superintendente.

Andamento

André Luis acrescentou que a obra será licitada tão logo o convênio seja firmado entre a Prefeitura e o Instituto. Na sequência, será iniciada a obra cuja conclusão está prevista para meados de 2018. O empreendimento é tido como um patrimônio para os trabalhadores da esfera municipal.

“Finalizamos a parte de projetos e custos, então estamos na parte de convênio com o município, pois o IPREMA sozinho não tem recurso para fazer essa obra. Nisso entra a grandiosidade da visão do prefeito, que apoia mais este empreendimento em benefício dos servidores municipais. Esse convênio é muito interessante, pois o dinheiro repassado para a construção se transforma em patrimônio dos mesmos”, detalhou André Luis.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *