Super banner

Prefeitura inaugura decoração de Natal da Praça Governador Valadares

Prefeitura inaugura decoração de Natal da Praça Governador Valadares

A decoração de Natal do projeto Praça PETNoel, confeccionada pelos Espaços Multiuso, foi inaugurada nesta segunda-feira (5). Serão expostas na Praça Governador Valadares 100 peças produzidas com 1,3 mil garrafas PET. A abertura da exposição vai contar com apresentações culturais de crianças dos Espaços Multiuso a partir das 19h.

A assessora de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Araxá, Sandra Verçosa, que coordena o projeto, destaca que entre as novidades deste ano há um avião produzido com o material reciclável, simbolizando o projeto Além do Horizonte, um conjunto de lustres e um novo modelo de árvore de natal. E como nas edições anteriores, a tradicional casa do Papai Noel e anjos também vão enfeitar a praça.

“O nosso trabalho é a reutilização das garrafas PET que nós temos desde 2009. Este ano, vamos mostrá-las com uma roupagem nova, mais infantil, voltada para as crianças.”

Sandra Verçosa explica que a produção de pequenas peças envolveu cerca de 100 crianças dos Espaços Multiuso, por meio de oficinas lúdicas. “As crianças acabam envolvendo a família também. Então é muito gratificante para todos nós, levar as pessoas para um trabalho mais afetivo e efetivo da decoração de sua própria cidade.”

Programação

As atrações do período natalino na praça ficam a cargo do projeto “Então é Natal nos Multiuso…”. Na abertura, houve apresentação dos grupos Vozes e Violões (Espaço Multiuso Santa Luzia), Grupo de Dança (Espaços Multiuso Abolição, Santa Terezinha e Adolescentro) e Grupo Multi Canto (Multiuso Santa Luzia, Leblon e Boa Vista).

Entre os dias 12 e 16 também haverá programação especial, a partir das 19h, com apresentação do grupo Multi Canto, danças natalinas, oficinas de cartões de Natal, pintura facial e gnomos natalinos distribuindo guloseimas. Sendo que na segunda (12) e sexta-feira (16), mesmo horário, a praça será palco da peça teatral ‘Um dia Especial’, e as crianças poderão brincar na Rua do Lazer.

Prefeitura inaugura decoração de Natal da Praça Governador Valadares 1

Notícias relacionadas