Super banner
Super banner

Prefeitura inaugura piscina na Escola Padre Anacleto

Prefeitura inaugura piscina na Escola Padre Anacleto

Imagens da inauguração da piscina - Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – A Prefeitura de Araxá inaugurou nesta manhã (27) o Espaço de Esporte, Recreação e Lazer Professora Luzia Maria Oliveira Costa, na Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi, no bairro Santo Antônio. A piscina teve investimentos do município da ordem de R$ 50 mil e vai atender a toda comunidade escolar. Alunos, representantes da secretaria e inspetoria de Educação, vereadores, secretários e pais das crianças participaram da cerimônia.

De acordo o prefeito Jeová Moreira da Costa, a missão da administração é “construir pessoas”. “Queremos integrar essas pessoas com o social e a rede educativa porque entendemos que só vamos avançar na construção de uma sociedade digna, justa e igualitária com ações como esta”, diz.

“Nós, como agentes públicos, temos o dever e a obrigação de construir obras que venham a servir como território para relacionamento do social que é a rede educativa”, acrescenta.

A construção da piscina contou com a mão de obra de detentos do Presídio Regional de Araxá, sendo parte do projeto de ressocialização. A piscina tem 25 m x 7,5 m e foi equipada com um playground.

De acordo com assessor de Comunicação da prefeitura e coordenador do projeto, Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira), a obra foi concebida para atender os anseios da comunidade que há muito tempo deseja a área de lazer.

“A obra é pioneira em Minas Gerais pela forma que foi conduzida com a participação dos reeducandos do sistema prisional, fazendo a integração social da escola. A piscina também vai funcionar com a hidroginástica para a terceira idade no período da noite, e nos finais de semana as famílias dos alunos poderão participar das atividades”, diz.

Para a diretora da escola, que também leva o nome do espaço, Luzia Maria Oliveira Costa, a inauguração da piscina é uma conquista. “Era um sonho da escola porque nos temos o projeto Escola Viva e Comunidade Ativa, onde nós atendemos alunos e a comunidade escolar extraturno e nos finais de semana. Isso vem ajudar no desenvolvimento de nossos projetos”, destaca.

Notícias relacionadas