Super banner
Super banner

Prefeitura inaugura pista de bicicross neste sábado

Prefeitura inaugura pista de bicicross neste sábado

Da Redação/Via Ascom – A Prefeitura de Araxá inaugura neste sábado (31) a pista de Bbcicross no bairro Dona Beja, a partir das 10h. O local recebeu investimentos da ordem de R$ 300 mil e possui uma área total de 17,5 mil m².

Antes da cerimônia de inauguração, acontece o 1º Passeio Ciclístico ‘Nossa Cidade. Nosso Futuro’, slogan da atual administração. A concentração é na entrada no Estádio Municipal Fausto Alvim, a partir das 8h30, e o roteiro segue em direção à pista.

A programação ciclística na cidade continua intensa no domingo (1º) com a realização do campeonato Super Cross, a partir das 10h, organizado pela Associação BMX de Araxá (ABA), com o apoio da prefeitura. De acordo com o presidente da ABA, Juliano Maikon Gomides Ferreira, o evento conta com a participação de competidores de várias partes do país, inclusive do campeão mundial Gustavo Mesquista.

“Agora vamos trabalhar para que os grandes eventos venham para Araxá. Já temos pedido de campeonatos brasileiro e internacional. A cidade tem estrutura hoteleira para receber esses eventos,” destaca.

Ainda de acordo com Juliano, a pista de bicicross deve estimular a prática e tornar a cidade referência na modalidade. “É um esporte diferente, e olímpico também. É algo que exige raciocínio e força ao mesmo tempo. A cidade vai ganhar muito com isso, inclusive já está acontecendo um intercâmbio com competidores de fora que vem para visitar a pista e treinar.”

Inauguração da pista de bicicross de Araxá

Notícias relacionadas