Super banner
Super banner

Prefeitura incentiva prática empreendedora nas escolas

Prefeitura incentiva prática empreendedora nas escolas

A Prefeitura de Araxá envolveu a comunidade escolar para um curso de Educação Empreendedora com as professoras da rede municipal de ensino. O curso, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem por objetivo apresentar práticas de aprendizagem para que a educação busque promover ações em prol do empreendedorismo na sociedade. As aula, ministradas no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, fazem parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae e contou com 88 profissionais participantes.

As diretoras e professoras do Ensino Fundamental I e II tiveram 24 horas de trabalho presencial e agora estarão desenvolvendo o empreendedorismo dentro das escolas junto com as crianças. No final do ano será realizada uma grande Feira Empreendedora com a apresentação de todos os trabalhos em dezembro, mês que representa a culminância do projeto. Os eixos principais apresentados no curso foram de estímulo ao comportamento empreendedor, orientação para o plano de negócios, cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossustentabilidade, ética e a cidadania.

A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, reforça que a educação empreendedora incentiva principalmente o “querer fazer” e o “reunir condições para fazer”. “O professor passa a contar com ferramentas de aprendizagem inovadoras e se torna um agente social fundamental. Teremos professores mais qualificados e alunos mais comprometidos e envolvidos com a instituição. O aluno torna-se protagonista e desenvolve uma postura empreendedora frente à comunidade e ao mercado de trabalho. Todas as participantes do curso já desenvolvem um projeto para aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula. As expectativas são as melhores por nossa parte e esperamos que o curso provoque um impacto positivo na comunidade escolar e em nossa cidade como um todo”, destaca a secretária.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x