Super banner
Super banner

Prefeitura inicia as construções da usina de entulhos e dos galpões de reciclagem

Prefeitura inicia as construções da usina de entulhos e dos galpões de reciclagem

Prefeitura inicia as construções da usina de entulhos e dos galpões de reciclagem 1

Homens e máquinas já trabalham há vários dias no Distrito Industrial, onde a usina de reciclagem de entulhos de construção e os quatro galpões destinados ao trabalho dos catadores de recicláveis, como o plástico, papelão e outros, estão sendo construídos.

Na usina de reciclagem de entulhos de construção (resíduos sólidos), equipamentos especiais vão quebrar e triturar restos de telhas, tijolos e concreto. Cada situação necessita de uma granulometria (tamanho) diferente, que pode servir para a construção de estradas vicinais e outras aplicações.

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, o material deverá ser usado em larga escala na pavimentação de estradas vicinais, em função da grande resistência à erosão provocada pela enxurrada.

Mas diversas obras poderão ser beneficiadas com o entulho triturado. A usina faz parte do projeto de tratamento de resíduos sólidos de construções, objetivando melhoria na qualidade de vida da população de Araxá e beneficiando outras áreas que necessitam.

É outro projeto da administração municipal, que recebeu do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio Amigo do Catador, único em Minas Gerais, e que também objetiva a melhoria da qualidade de vida da comunidade e cuidados especiais com o meio ambiente.

Notícias relacionadas