Super banner

Prefeitura inicia contratação de estagiários

Prefeitura inicia contratação de estagiários

A Prefeitura de Araxá iniciou a convocação dos estagiários que passaram pelo rigoroso processo de seleção que definiu os 110 universitários beneficiados com o programa. Eles têm a oportunidade de aliar conhecimentos teóricos com a prática através dos trabalhos desenvolvimentos pelas secretarias municipais. O benefício concedido depende da carga horária de trabalho escolhida por cada um.

As contratações são enquadradas dentro da nova Lei de Estágios, que podem ter duração máxima de dois anos, com direito a férias remuneradas e vale transporte, além do envio obrigatório a cada seis meses pela empresa contratante à instituição de ensino com as atividades monitoradas dos estagiários. A prefeitura subsidia até 80% da mensalidade paga pelo universitário como remuneração ao estágio.

A assessora municipal de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa, afirma que o programa é voltado principalmente para estudantes carentes.

“No primeiro momento, iríamos prestigiar apenas os estudantes em períodos mais avançados, mas quando o projeto foi para a Câmara Municipal, os vereadores nos mostraram a necessidade de ampliar as vagas para os períodos iniciais. Além disso, com os benefícios concedidos ao estudante inadimplente, ele vai ter condição de regularizar sua situação junto à instituição de ensino.”

Segundo ela, os alunos estão sendo convocados gradativamente para preencherem as 110 vagas. “De imediato, foram disponibilizadas 35 vagas e durante o ano vamos convocando os demais estudantes até preenchermos o número total. As áreas de Administração, Direito e Enfermagem são as que terão mais oportunidade porque a demanda de estudantes é grande”, destaca a assessora.

Notícias relacionadas