Prefeitura instala câmeras de monitoramento na avenida do Carnaval

Prefeitura instala câmeras de monitoramento na avenida do Carnaval

A Administração Municipal garante segurança reforçada para os quatro dias de folia na Avenida Getúlio Vargas. Neste ano, o carnaval contará com um grande aditivo para uma diversão mais segura e em família.

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, por meio da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) instala câmeras de monitoramento ao longo de todo o trecho e pontos adjacentes.

A instalação desse importante equipamento não representará ônus nos cofres públicos do município e será efetuada por uma empresa araxaense. “O carnavalesco e o admirador das escolas de samba podem estar tranquilos que toda a avenida vai ser filmada e, isso traz tranquilidade ao folião que comparecer no carnaval. Além da Getúlio Vargas, outras vias do entorno serão vistas”, comenta o secretário Élvio Bertoni.

Ele destaca que os estúdios do vídeo monitoramento estão sendo montados na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). “Tudo será feito em tempo real. A Polícia Militar foi visitar local e já aprovou. Ela será a nossa parceira como operadora do sistema, junto com a Secretaria de Segurança Urbana, a Polícia Civil também se valerá dessa ferramenta. Nós estaremos prontos para operar desde a sexta-feira (5), véspera de carnaval, e vamos permanecer ativos até a quarta-feira (10)”, coloca.

A segurança é um dos pontos investidos para que o carnaval ocorra com tranquilidade, como aconteceu no ano passado, quando não teve o registro de nenhuma ocorrência na Av. Getúlio Vargas, durante as festividades. “Já estamos prontos para colocar o nosso bloco na rua. Participarão da segurança na av. Getúlio Vargas e adjacências um efetivo ainda maior do que o do ano passado formado pela Vigilância Patrimonial, Polícia Militar e Vigilância Privada, além da retaguarda da Polícia Civil com um plantão reforçado”, ressalta o secretário Élvio Bertoni.

O carnaval em Araxá ocorre entre os dias 6 e 9 de fevereiro, de sábado a terça-feira, respectivamente, com horários já definidos para a folia. Entre sábado e segunda-feira, o carnaval será de 20 horas à 1 hora da manhã.

Na terça-feira da próxima semana, permanece o mesmo horário de início da festa sendo que o encerramento é a meia-noite.

Na quarta-feira, 10, ocorre a apuração para conhecer a grande campeã do carnaval 2016 na Av. Getúlio Vargas.

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Antomio

    onde vocês tiram esta foto? não existe mais Palmeira na Senador Montandon, e nem o prédio em construção estava lá quando elas existiam. BLZ de Montagem.

    Responder

Deixe um comentário: