Super banner

Prefeitura lança Campanha Volta às Aulas na próxima segunda

Prefeitura lança Campanha Volta às Aulas na próxima segunda

06/02/2009 – O Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Araxá inicia na próxima segunda-feira (9), a Campanha Volta às Aulas, com o tema “Responsabilidade no Trânsito – Sua Atitude Faz a Diferença”, em parceria com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros. Haverá blitz educativa com entrega de uma cartilha lançada especialmente para a ocasião.

De acordo com a chefe do Departamento de Transporte e Trânsito, Viviane Antunes Gomes, o objetivo da campanha é chamar atenção não só dos pais dos alunos, mas como dos motoristas que trafegam pelo local, para que o trânsito flua com segurança e tranquilidade.

Araxá conta com prestadores de serviços de transporte escolar (Vans), que segundo Viviane, deveria ser mais usado. “Os condutores fazem cursos, os veículos passam por vistorias, são todos cadastrados pelo município, é um transporte alternativo ao particular que os pais poderiam utilizar ainda mais”, destaca.

A Polícia Militar também faz parte da campanha. De acordo com o capitão Lemos, 17 escolas recebem policiamento na entrada e saída de alunos durante todo o ano. Ele explica que a falta de conscientização dos motoristas, que param em fila dupla, em local impróprio na hora de deixar e buscar o filho, acaba gerando congestionamento nas vias, principalmente no Centro.

A cartilha que será distribuída conta com orientações para os pais, crianças e usuários da via, além de contato dos transportadores escolares. 

Confira a programação

Centro – Dia 9
Horário:
12h40
– Escola Estadual Delfim Moreira
– Colégio Dom Bosco
– Colégio São Domingos

Dia 10
Horário:
17h20
– Escola Municipal Dona Gabriela
– Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon

Setor Norte – Dia 11
Horário:
12h40
– Caic
– Escola Municipal Francisco Braga

Horário: 17h40
– Escola Municipal Manoela Lemos
– Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria

Setor Sul – Dia 12
Horário:
12h40
– Núcleo Educativo Monteiro Lobato
– Escola de Educação Infantil Sonho Meu
– Escola Estadual Lia Salgado

Setor Oeste – Dia 13
Horário:
12h40
– Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães
– Escola Estadual Armando Santos

Notícias relacionadas