Super banner
Super banner

Prefeitura lança terceira turma do programa Escola Emprego

Prefeitura lança terceira turma do programa Escola Emprego

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, está disponibilizando ao mercado de trabalho de Araxá mais 30 alunos com a capacitação do programa Escola Emprego.

Esta é a primeira turma de 2010, sendo a terceira formada na atual administração municipal. A capacitação da turma de alunos é feita pelos próprios servidores que são preparados para ministrar os treinamentos propostos.

De acordo com a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, o sucesso do trabalho se garante pela parceria com as escolas estaduais e empresários de Araxá.

“Os alunos têm a oportunidade de serem entrevistados e contratados pelas empresas participantes do programa. A empresa faz um grande investimento que é o aprimoramento desses alunos no contexto profissional”, destaca.

O investimento da prefeitura compreende um terço do salário mínimo vigente, seguro contra acidentes de trabalho, 13º salário e férias proporcionais.

Em contrapartida, a empresa participante do programa se responsabiliza pelos exames médicos admissional e demissional, vale transporte (quando necessário) e duas camisetas como uniforme para o aluno. A jornada de trabalho é de quatro horas, de segunda a sexta-feira.

“É realmente um projeto que tem oferecido oportunidade de melhor preparação para o mercado de trabalho, pois são três meses de prática que o aluno tem dentro da empresa”, destaca o prefeito Jeová Moreira da Costa.

Entre janeiro de 2009 e abril de 2010 foram inseridos no mercado de trabalho 101 jovens de escolas públicas municipais e estaduais.

Notícias relacionadas