Prefeitura Municipal reinaugura três ginásios poliesportivos

Prefeitura Municipal reinaugura três ginásios poliesportivos

A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados, reinaugurou três ginásios poliesportivos que foram reformados pela Administração Municipal.

Na sexta-feira (11), um grande evento marcou a reabertura do Ginásio Jacy Teixeira Martins, no bairro Santa Luzia, juntamente com a abertura dos Jogos Estudantis do Sesquicentenário de Araxá.

O grande público e as 29 escolas participantes dos Jogos Estudantis foram recebidos pelo prefeito Aracely de Paula, pela vice-prefeita Lídia Jordão, pela assessora Jane Porfírio Magriotis, equipe de governo. Participaram ainda o deputado estadual Bosco, vereadores, diretores e professores e representantes de diversos segmentos.

Os Jogos Estudantis reúnem 2 mil alunos de 7 a 16 anos de escolas públicas a particulares, que disputam nos finais de semana as modalidades vôlei, handebol, futsal e xadrez.

Na sexta, a arte da dança também ganhou espaço com grupo do Centro de Danças Kathak (CDK) e o jogo exibição da equipe Sub-22 do Praia Clube Uberlândia.

Já no sábado (12), a Prefeitura de Araxá reinaugurou os ginásios Márcio Vieira Borges (Vila Estância/Santo Antônio) e Elmiro João Manoel (São Geraldo).

As dependências desses três ginásios foram reformadas com novo sistema de iluminação, proteção de telas, pintura, dentre outras melhorias, para incentivar a prática desportiva para a comunidade. “Eu preciso estimular as crianças para o esporte. Se a gente olhar na criança para o esporte, estamos vendo um futuro cheio de respeito, de disciplina e de saúde”, comenta a assessora Jane Porfírio.

Os três espaços recebem os Jogos Estudantis que acontecem até o final de novembro.

O prefeito Aracely de Paula ressalta a importância dessa ação que vai promover esporte e cultura para todos. “Através do cultivo permanente da união e da unidade, nós conquistaremos o futuro que pertence a juventude. Todos os ginásios poliesportivos de Araxá serão reformados e entregues a nossa juventude para que ela cresça soberana e unida embalada pelos acordes do esporte”, conclui o prefeito.

Notícias relacionadas