Super banner

Prefeitura Municipal vai implantar sistema de vigilância eletrônica em Araxá

Prefeitura Municipal vai implantar sistema de vigilância eletrônica em Araxá

Olho vivo em Araxá

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves anunciou esta semana que será implantado o sistema de vigilância eletrônica em Araxá. Além das ruas, os prédios da cidade administrativa e outras alocações públicas também serão munidas das câmeras.

O sistema contempla um circuito munido de 54 câmeras alocadas em pontos estratégicos da cidade, mais uma central de TV responsável pelo monitoramento dos pontos. Segundo Mauro o programa “Olho vivo”, do governo do Estado, já propiciou 16 câmeras, a prefeitura já licitou a compra de outras 30 e o restante será custeado por Parcerias Público-Privadas com empresas locais. Cada ponto custa em média 70 mil reais, no total serão investidos 3,78 milhões de reais para que o sistema entre em pleno funcionamento.

Serão duas centrais de controle, uma sediada na Secretaria de Segurança Pública e outra no batalhão da Polícia Militar. O objetivo é integrar as forças de segurança locais para ampliar a área de abrangência do efetivo público. “É um controle integrado, no qual participa a PM a Guarda Municipal e outros membros para fazer o monitoramento dessas câmeras”, disse Mauro. 

Notícias relacionadas