Super banner

Prefeitura negocia realização de eventos da Abav em Araxá

Prefeitura negocia realização de eventos da Abav em Araxá

Prefeitura negocia realização de eventos da Abav em Araxá 1

A secretária Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias) e o empresário Mário Penna estiveram no Salão do Turismo em Belo Horizonte durante este mês. Além da participação, o objetivo foi viabilizar eventos da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), que promove o Salão do Turismo, para Araxá, em reunião com o presidente da entidade, José Maurício de Miranda Gomes, e a vice-presidente Marta Rocha.

De acordo com Alda Sandra, o salão já é realizado em algumas cidades de Minas e poderá ser promovido em Araxá a partir do próximo ano. O evento reúne especialistas para debater problemas e soluções para o turismo local e regional, onde empresários, agentes de viagens e setores que atendem diretamente o turista possam se atualizar com o mercado, descobrindo novos espaços e divulgando o trabalho turístico nas cidades do interior através de exposições e palestras.

“Nossa proposta é trazer ao trade turístico e aos empresários de Araxá e região mais conhecimento, mais informação e atualização. É através desses eventos que temos a oportunidade de fazermos contatos e vendermos os atrativos turísticos que Araxá oferece ao turista que busca negócios, sem deixar de lado o lazer, o descanso, a boa culinária e o bem-estar”, afirma.

José Maurício se mostrou otimista com a proposta. “Araxá é uma cidade que respira turismo, que tem potencial e que está investindo nisso. A Abav, com certeza, estará presente nesta cidade, participando do crescimento e desenvolvimento do seu turismo juntamente com a prefeitura, a Secretaria de Turismo, o trade e as instituições que estão envolvidas nesse trabalho. Novos encontros serão realizados para fechar parcerias e possibilitar a realização do evento. A expectativa é de que ele aconteça anualmente no mês de abril.”

Notícias relacionadas