Super banner

Prefeitura oferta 220 vagas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico

Prefeitura oferta 220 vagas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico

Pronatec

Da Redação/Via Ascom – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano está com inscrições abertas para nove cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, são oferecidas 220 vagas. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de abril, no setor do programa Bolsa Família, na avenida Getúlio Vargas, 170, Centro.

O Pronatec é um programa do governo Federal com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira pelos próximos quatro anos. Em Araxá, os cursos de qualificação serão oferecidos por meio de parceria com a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

De acordo com a gestora do programa Bolsa Família, Regina Melo, para participar é preciso ter acima de 16 anos, sendo que o grau de escolaridade exigido varia de acordo com o curso.

“Qualquer pessoa pode fazer desde que tenha inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais. Não é preciso ser beneficiário do Bolsa Família para participar. O governo também quer essa capacitação porque o mercado está em falta de mão de obra qualificada nessas áreas,” destaca a gestora.

As aulas são diurnas e as primeiras turmas começam no próximo dia 23.

Cursos e carga horária

Torneiro Mecânico – 260 horas

Desenhista Mecânico – 230 horas

Ajustador Mecânico – 230 horas

Confeccionador de Móveis Metálicos – 180 horas

Caldeireiro – 260 horas

Aplicador de Revestimento Mecânico – 200 horas

Auxiliar Administrativo – 180 horas

Eletricista Industrial de Baixa Tensão – 320 horas

Eletricista Industrial – 320 horas

Notícias relacionadas