Super banner

Prefeitura organiza Desfile Cívico de 7 de Setembro

Prefeitura organiza Desfile Cívico de 7 de Setembro

Prefeitura organiza Desfile Cívico de 7 de Setembro 1

A Prefeitura de Araxá está preparando uma programação especial para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, com o tema “Araxá, 150 Anos de História”. Em recente reunião organizada pela secretária Gessy Glória Lemos e pela coordenadora do projeto, Wanilza Vieira, secretários municipais e servidores da Educação conheceram os detalhes do evento.

O objetivo é conhecer e valorizar a história de Araxá, ao longo dos seus 150 anos, buscando construir uma consciência crítica e participativa a serviço da coletividade, além de valorizar o patrimônio sociocultural, respeitar a diversidade, o fortalecimento da democracia, relacionar fatos do passado a fatos do presente, entre outros.

O desfile será estruturado em blocos respeitando uma sequência cronológica da história. As escolas responsáveis, com base em levantamentos históricos, realizarão outras pesquisas e convidarão parceiros com histórico em comum para montagem do desfile.

A Secretaria de Educação está buscando diversos colaboradores para a composição dos blocos do desfile como instituições educacionais públicas e particulares, empresas, imprensa, órgãos governamentais, entidades filantrópicas e oficiais civis e militares.

A equipe de apoio é composta por diretoras de creches e escolas infantis municipais, professores de educação física de escolas municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa, Secretaria Municipal de Saúde, Tiro de Guerra e Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

A realização é da Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural Calmon Barreto e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

Notícias relacionadas