Super banner

Prefeitura participa do lançamento da Uaitec

Prefeitura participa do lançamento da Uaitec

Prefeitura participa do lançamento da Uaitec 1

O prefeito Jeová Moreira da Costa e a secretária Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias) participaram do lançamento oficial da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), na Cidade Administrativa do governo de Minas, em Belo Horizonte, no último dia 18.

A solenidade também contou com as presenças do governador Antonio Anastasia, do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues.

Os primeiros cursos a serem oferecidos fazem parte do projeto Idiomas para a Cidadania. A solenidade foi marcada pela assinatura de dois documentos pelo governador Antonio Anastasia. O primeiro deles cria o programa Idiomas para a Cidadania e autoriza a implantação das unidades das Uaitec em todas as regiões do Estado. O segundo documento formaliza a adesão das universidades federais de Viçosa e de Alfenas ao programa Uaitec.

Além do governador, assinaram o documento o secretário Narcio Rodrigues e os reitores Nilda Soares (UFV) e Paulo Márcio de Faria e Silva (Unifal).

Os representantes da administração municipal também aproveitaram a viagem para participarem de reuniões.

Prefeitura participa do lançamento da Uaitec 2

No dia 19, Alda Sandra, André Sampaio (Assuntos Jurídicos) e Carlos Delfino (IPDSA) se reuniram com o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), Antonio Leonardo Lemos Oliveira, para tratarem sobre a restauração da Igrejinha do Barreiro e implantação da Vila do Artesanato.

 

Prefeitura participa do lançamento da Uaitec 3

Em seguida, se reuniram com representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para esclarecimentos de trâmites de projetos da cidade que estão sendo viabilizados junto ao governo do Estado.

Notícias relacionadas