Super banner

Prefeitura premia escolas participantes do projeto Céu Seguro

Prefeitura premia escolas participantes do projeto Céu Seguro

Alunos e professores das escolas Armando Santos (estadual) e Professora Leonilda Montandon (Caic /municipal) que participaram do projeto Céu Seguro foram premiados, na quarta-feira (28), pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. A solenidade foi promovida na sede da Secretaria de Educação.

O objetivo foi conscientizar esse público sobre os perigos de soltar pipas nas imediações do Aeroporto Municipal Romeu Zema, do uso do cerol, além de fortalecer a cidadania. O administrador do aeroporto, Fabiano Cota, e o assessor executivo da secretaria José Marcelo Jorge, idealizador do projeto, conduziram as palestras.

Após essa etapa, os alunos do 6° ao 9° períodos participaram de um concurso de redação com tema proposto. As quatro melhores receberam prêmios da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania dentro do projeto que contou com parceria do Aeroporto Romeu Zema, do Rotary Club de Araxá e da Secretaria de Educação.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, enfatizou que o projeto é de extrema importância principalmente para incentivar cada vez mais o bom papel do cidadão com o seu país, estado ou cidade.

“Dentro do espírito da administração do município conduzida pelo prefeito Aracely de Paula, foi que nós, com muito carinho, cuidamos desse projeto que é a primeira edição, e tenho certeza que não será a única. Nós vamos envolver outras escolas. A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania está pronta para continuar trabalhando preventivamente explorando essa questão da cidadania”, comenta Bertoni.

Representando o prefeito Aracely, a vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, exaltou que o projeto mostra um dos pilares da administração municipal que é auxiliar na construção de uma sociedade mais cidadã.

O evento contou ainda com as presenças da secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, do delegado regional de Polícia Civil, Cezar Felipe Colombari da Silva, do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, do assessor Edsoney Max Alves, representando o deputado estadual Bosco, do presidente da Academia Araxaense de Letras, Márcio de Paula, e o representante do Rotary Club de Araxá, Vagner Gonçalves.

Redações premiadas

ceu_560_301015_2

1° – Ana Vitória Camargo, do 6° ano, e Guilherme Fernandes Gomes da Silva, do 9° ano, ambos da Escola Estadual Armando Santos – Medalha de Ouro, camisetas e vouchers que dão direito a um passeio aéreo pelo céu da cidade de Araxá.

2°- Pedro Henrique Silva Borges, do 8° ano da Escola Estadual Armando Santos, e Mirelle Santos dos Passos, do 7° ano da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic). Premiação: Medalha de Prata e camisetas do projeto.

3° – Pâmela Fernanda dos Anjos, do 7° ano da Escola Estadual Armando Santos, e Cíntia Marques de Castro, do 9° ano da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic). Premiação: Medalha de Bronze e camisetas do projeto.

4° Adriano Moreira de Jesus, do 8° ano, e Ludmila Messias Ferreira de Souza, ambos da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *