Super banner

Prefeitura realiza limpeza em terreno situado no centro da cidade

Prefeitura realiza limpeza em terreno situado no centro da cidade

Dengue

Nos últimos dias muitos moradores de Araxá vinham reclamando sobre o fato de uma caminhonete da prefeitura estar trafegando sobre o Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, retirando entulho de um terreno e sujando o local com as marcas de pneus.

A explicação para o fato é que, o terreno situado ao lado do Cine Teatro Brasil, onde funcionava um estacionamento, tinha virado depósito de lixo. Com a construção do Calçadão, o local deixou de funcionar como estacionamento e comerciantes com estabelecimentos situados na divisa com o lote jogaram grande quantidade de lixo e entulho, deixando o local totalmente tomado.

Ao tomar conhecimento do fato o Prefeito de Araxá, Doutor Jeová Moreira da Costa esteve no local e se deparou com grande quantidade de lixo e entulhos jogados lá. E ainda encontrou vários focos do mosquito Aedes Aegypti, em móveis velhos, latas velhas e plásticos, contendo água parada. Imediatamente o Chefe do Executivo determinou a limpeza do terreno e a retirada de todo o entulho.

“Estamos atentos ao combate ao mosquito e, encontrar focos dele bem no centro de Araxá é um absurdo. Vamos retirar todo esse lixo e entulho para acabar com as larvas dos mosquitos e nos manter livres da dengue”, destacou Doutor Jeová.

Portanto, este foi o motivo pelo qual aconteceu o tráfego da caminhonete da prefeitura de Araxá, no Calçadão, colocando fim ao amontoado de lixo lá jogado pelos comerciantes e, conseqüentemente, acabando com os focos do mosquito da dengue no local.

O Calçadão será lavado, tendo novamente o granito limpo.

Notícias relacionadas