Super banner
Super banner

Preparativos para o Dançaraxá 2011 já movimentam a cidade

Preparativos para o Dançaraxá 2011 já movimentam a cidade

Preparativos para o Dançaraxá 2011 já movimentam a cidade 1

Da Redação – Muita gente não imagina, há um mês para a 11ª edição do Dançaraxá, não é só a organização do evento que corre contra o tempo para deixar tudo pronto. Hotéis, restaurantes, padarias, lanchonetes, lojas de artesanato, empresas de assessoria em eventos, agências de turismo e vários outros segmentos já se preparam para atender os “turistas da dança”.

“O Dançaraxá vai mobilizar toda a nossa cidade envolvendo vários setores de prestação de serviços e proporcionando retorno para todos. Só para termos uma idéia, 70% dos participantes se hospedam em hotéis”, comenta os organizadores do evento.

Uma realização do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc Minas), através da Unidade de Araxá, e a Escola de Dança Elaine & Cia. O evento patrocinado pela CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, deve repetir o sucesso de 2010, trazendo à cidade 1,5 mil bailarinos de 28 municípios, com apresentações de danças em várias modalidades.

“A intenção é torná-lo um dos maiores eventos de competição em dança do país. Hoje já somos o maior de Minas Gerais, em estrutura, números de participantes, espetáculos de alto nível, assim como convidados para as aberturas de cada noite. Com isso elevamos o nome de Araxá e fomentamos o turismo local”, destaca a organização.

Serão quatro dias de evento. De 12 a 15 de agosto, no Centro Cultural do Sesc em Araxá, o público vai ter a oportunidade de ver grandes espetáculos e participar de uma mostra de produtos de dança e artesanatos de Araxá. Para os bailarinos, cursos ministrados por profissionais especializados e um palco por onde já passaram grandes nomes da dança. O objetivo é criar oportunidades para os grupos mostrarem os seus talentos e incentivar a arte e a cultura em todo o país.

Com Ascom

Notícias relacionadas