Presidente da Acia participa de reunião da CACB em Brasília

Presidente da Acia participa de reunião da CACB em Brasília

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá – ACIA, Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, participou de evento da Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB realizado em Brasília na semana passada. Marinez foi saudada como a primeira presidente mulher da Associação Comercial, Industrial, De Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia).

Com a participação da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, CNME, Neiva Kieling, e do presidente da CACB, George Pinheiro, as empresárias do Sistema CACB definiram estratégias para o Conselho Nacional da Mulher Empresaria (CNME) expandir seus pontos de atuação. A diretoria executiva do CNME esteve reunida em Brasília, na última semana, para discutir o planejamento estratégico e definir as linhas de ação do CNME. Entre as principais intenções sugeridas, as empresárias propuseram diversificar os trabalhos já existentes, fomentar a criação de novos conselhos estaduais e promover uma integração maior entre os Estados e a Rede CNME.

Marinez Gotelip acumula o cargo de vice-presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB e Conselheira da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas. Neiva Kieling, presidente do CNME, explicou que é importante a equipe executiva se conhecer e se integrar para realizar os trabalhos com efetividade. “Queremos conectar todas as mulheres empresárias que fazem parte do Sistema CACB e expandir nossa capilaridade pelo Brasil”, declarou.

Marinez Gotelip destaca alguns temas que foram colocados em discussão no encontro, como reforçar a importância de incentivar o protagonismo feminino, capacitação das mulheres e a flexibilização de leis trabalhistas para atender necessidades de mães no mercado de trabalho, criar políticas afirmativas para que mais mulheres possam entrar no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo e proteger as mulheres que são mães nas empresas. Ele explica que a partir disso, a diretoria decidiu defender a bandeira da flexibilização de leis trabalhistas sobre a carga horária.

George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), falou sobre a importância da participação feminina nas decisões da entidade e necessidade de renovação de lideranças. “Não importa se a mulher é uma grande empresária ou dona de um pequeno negócio, o importante é participar.”

As empresárias elogiaram o presidente da CACB, chamando-o “líder de vanguarda”. Emílio Parolini, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), demonstrou seu apoio ao CNME, enaltecendo as ações do Conselho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: